Chicco rende-se ao Click & Collect: compre online e levante na loja
O distanciamento a que o novo coronavírus obriga inspirou a Chicco a criar um novo serviço. A marca de produtos para bebés rendeu-se à tendência do Click & Collect e lançou uma solução que permite aos clientes comprar online e levantar as respectivas encomendas numa loja física.
A ideia, explica a Chicco, é tornar o atendimento ao cliente mais rápido e seguro. Ao todo, são quatro os passos a seguir: seleccionar a loja em que se pretende recolher e pagar a compra, escolher os produtos, submeter a encomenda e levantar e pagar as compras no estabelecimento indicado. A encomenda fica disponível no prazo máximo de 24 horas.
Em algumas lojas, existe ainda o serviço Drive-In, que permite levantar as compras no parque de estacionamento do centro comercial em questão.
Em comunicado, é explicado que o serviço Smart Shop Click & Collect é um projecto pioneiro para a marca, que envolve a criação de uma plataforma própria online. Já em Abril, a Chicco tinha avançado com uma iniciativa de atendimento personalizado por telefone, que inclui também a possibilidade de videochamada por WhatsApp.