E se a sua bio no Instagram pudesse ajudar negócios afectados pela pandemia?

A biografia que cada pessoa exibe nas respectivas páginas de Instagram poderá nunca ter tido tanta importância como agora. Um conjunto de criativos portugueses juntou-se para desenhar uma plataforma online que promove a partilha e promoção de pequenos negócios nas descrições pessoais de utilizadores desta rede social.

Bio que Importa é o nome da plataforma que faz a ponte entre os negócios e os utilizadores do Instagram. As pessoas interessadas em participar têm apenas de visitar a plataforma e escolher a empresa que gostariam de “adoptar”, enviando de seguida uma mensagem privada.

«Nós depois enviamos um anúncio que promove os serviços dessa empresa para porem na nova bio e uma imagem para Instagram stories que comunica a doação», explicam os responsáveis pelo projecto – Ruben de Barros (Havas Lisboa), Wil Carvalho (Nossa), João Araújo (Nossa), Francisco Lacerda (freelance) e Diogo Assis (Voxelwolves).

O objectivo é apoiar os negócios que estão a sofrer com o isolamento social, incentivando os portugueses a doarem as suas biografias, transformando-as em espaço publicitário e de divulgação.

Artigos relacionados