Pandemia inspira adopção virtual de animais de estimação
Há algumas actividades mais difíceis de levar a cabo à distância do que outras. É o caso da adopção de um novo animal de estimação, tal como lembra a Pedigree numa campanha de comunicação em que o Zoom desempenha um papel fundamental. A marca de alimentação para animais decidiu recorrer a esta plataforma de videochamadas para promover a adopção virtual.
“Dogs on Zoom” é o nome do projecto internacional da Pedigree, que faz a ponte entre cães numa associação nos Estados Unidos da América e pessoas interessadas em ter uma nova companhia em casa. A ideia é que o processo seja seguro e livre de qualquer contacto até que seja chegado o momento de levar o cão para a sua nova morada.
A Pedigree compromete-se também a oferecer todos os custos envolvidos no processo de adopção, além de garantir que a associação parceira – a Nashville Humane Association – tem o equipamento necessário para fazer as videochamadas. A campanha “Dogs on Zoom” é assinada pela BBDO.
Depois da pandemia, a marca gostava que esta continuasse a ser uma prática comum. Para isso, desenvolveu um guia digital através do qual dá algumas dicas para que outras associações ou abrigos possam digitalizar a adopção. Desta forma, pessoas de diferentes pontos do país poderão conhecer melhor os cães disponíveis para adopção sem a necessidade de se deslocarem.