Startup portuguesa de gestão de redes sociais ruma a Espanha
Espanha é o próximo destino da Swonkie, startup portuguesa dedicada à gestão de redes sociais que começou por apontar a expansão internacional ao Brasil e à América Latina. Agora, segue para o país vizinho para fazer a ponte entre publishers e agências, tendo criado uma equipa local para assegurar a operação.
«Decidimos avançar com a consolidação deste mercado, depois de termos ganho nos últimos meses mais de uma dezena de clientes locais e de ter tido uma resposta positiva de muitos players do mercado que já justificam apostar numa equipe local», explica João Cortinhas, CEO da Swonkie.
Ester Paredes será responsável por liderar a actividade em Espanha, ficando sob a sua alçada a gestão de clientes e a expansão da startup no país. Neste momento, a Swonkie conta com 15 clientes em Espanha.
O CEO da Swonkie acredita que esta é uma altura decisiva para as agências e para as marcas. Precisam de reforçar a sua presença e os conteúdos que disponibilizam nas redes sociais, tando durante como depois da crise sanitária. Junta-se ainda a «necessidade de gestão de tempo dos profissionais que o fazem, nas empresas ou remotamente», explica João Cortinhas. Segundo o responsável «a gestão e tempo tem sido, aliás, um dos factores mais relevantes para o sucesso deste tipo de plataformas».
Apresentada ao público pela primeira vez através do programa de televisão “Shark Tank”, a Swonkie conta com mais de 600 clientes, incluindo Grupo Media Capital, Observador, Grupo WPP ou Grupo Havas.
A plataforma que desenvolveu promete agilizar o processo de criação e calendarização de conteúdos, bem como acompanhar o desempenho dos mesmos.