Já sabia que a Visa aumentou o limite dos cartões contactless para 50 euros?

Há cerca de um mês, a Visa anunciou que o limite dos cartões contactless passaria de 20 para 50 euros. Contudo, como a informação poderá não ter chegado a todas as pessoas, a empresa especializada em métodos de pagamento lança, agora, uma campanha de comunicação que dá conta da novidade.

Trata-se, de acordo com a Visa, de uma campanha educacional multicanal que tem como objectivo informar consumidores e comerciantes sobre o novo limite: para compras até 50 euros, já não é preciso inserir o código, o que significa que o processo se torna mais seguro relativamente ao possível contágio através do terminal de pagamento.

Recorrendo à animação, o vídeo que sustenta a campanha demonstra a utilização de um cartão contactless. Basta aproximar o cartão de débito ou crédito a poucos centímetros do terminal – desde que o mesmo esteja habilitado para transacções rápidas com Visa.

O primeiro passo, porém, é actualizar o cartão para que o novo limite entre em vigor. Os consumidores terão de inserir o cartão no terminal, seleccionar Visa como modo de pagamento e introduzir o código PIN. A partir daí, a compra contactless funciona automaticamente.

«A Visa aplaude a nova iniciativa de limite contactless que está a ser adoptada em vários países europeus como Portugal, Bulgária, Chipre, Grécia, Hungria, Malta, República da Irlanda ou Turquia. Com esta campanha, decidimos impactar emissores, adquirentes e instituições governamentais, para além de educar e garantir que os consumidores possam efectuar pagamentos com mais facilidade, rapidez e segurança», afirma Paula Antunes da Costa, country ,anager da Visa em Portugal.

Artigos relacionados