BP doa combustível e… cabazes hortícolas

A BP desenhou um plano de apoio a quem está na linha da frente do combate ao COVID-19 que inclui a doação de 40 mil litros de combustível para ambulâmcias, bombeiros, lares e distribuição de refeições a hospitais. O donativo, realizado em conjunto com a Castrol, abrange ainda a oferta de 1250 cestas de fruta e vegetais a profissionais de saúde.

Segundo a BP, os cabazes hortícolas são preparados através do programa sustentável de inclusão social e profissional de pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento Semear.

O plano conta ainda com a entrega de duas mil máscaras ao IPO de Lisboa, entre outras iniciativas. Segundo a BP Portugal, todas as acções têm por base uma rede de apoio, constituída por colaboradores e parceiros.

«A BP, num momento em que o recomendado é ficar em casa e as viagens se limitam ao essencial, estendeu a sua missão diária para garantir aos portugueses o melhor, por dias melhores», sublinha Anabela Silva, directora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal.

Segundo a responsável, a empresa quer fazer parte da solução. E isso significa não só cumprir as recomendações das autoridades de saúde como também mobilizar-se para prestar apoio.

Destaque ainda para a parceria com o projecto CCC Café Colabora, da Associação Corações Com Coroa, que pretende oferecer diariamente refeições saudáveis e energéticas, em formato take-away, aos serviços dos hospitais da região de Lisboa. A BP contribui através de combustível, transporte e motorista.

Artigos relacionados