Facebook lança aplicação só para casais

Para utilizar a nova aplicação de mensagens do Facebook é preciso cumprir alguns requisitos. Em primeiro lugar, é necessário ter um iPhone. De seguida, deve-se ter um companheiro – seja namorado/a, marido/mulher ou outro. A Tuned é uma app pensada apenas para casais e permite que os utilizadores troquem mensagens e sugestões musicais entre si.

Através da Tuned, os casais podem também construir uma espécie de livro de memórias, segundo adianta a BBC. Esta aplicação foi criada pela equipa de New Product Experimental do Facebook e apresenta-se como um espaço privado, embora não pareça ter a encriptação end-to-end que plataformas como o WhatsApps disponibilizam.

A mesma publicação sublinha que a Tuned conta com as mesmas políticas de dados que o Facebook, o que significa que a empresa pode recolher informações sobre as comunicações e outros comportamentos dos utilizadores. Informações essas que serão usados para criar campanhas de publicidade personalizadas.

Para já, a aplicação pode ser descarregada somente por utilizadores com equipamentos iOS, nos Estados Unidos da América e Canadá. Embora tenha sido criada pelo Facebook, não requer a criação de uma conta nesta rede social. Por outro lado, é possível criar uma ligação entre a Tuned e o Spotify para que os utilizadores partilhem playlists.

Em comunicado, o Facebook descreve a nova aplicação como uma forma de manter os casais em contacto quando não podem estar juntos. Podem “expressar o seu amor criativamente, partilhar o humor, trocar música e construir um livro de memórias digital com os momentos especiais”.

Artigos relacionados