Rock in Rio Lisboa adiado para 2021

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa estava marcada para Junho deste mês mas a pandemia de COVID-19 levou a organição a adiar o evento para o próximo ano. Assim, haverá Rock in Rio na capital portuguesa em 2021 e em 2022, «não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa nos anos pares», adianta Roberta Medina em comunicado.

A vice-presidente executiva do Rock in Rio explica que foram pensadas várias possobilidades mas que todas elas implicariam avançar com montagens em Maio, num momento que a organização considera que ainda não será favorável. A próxima edição do festival fica, por isso, marcada para os dias 19, 20, 26 e 27 de Junho de 2021.

«Sonhar e fazer acontecer são dois dos motores do Rock in Rio e duas ferramentas para vencer qualquer desafio. Também agora neste momento inesperado, que afecta a generalidade dos portugueses (e de praticamente todo o Mundo), não podemos deixar de o fazer», sublinha Roberta Medina.

Os bilhetes já adquiridos manter-se-ão válidos para as novas datas, garante a vice-presidente. Assim que o estado de emergência chegar ao fim, a organização compromete-se a partilhar outras informações relevantes para quem tem já bilhetes comprados, bem como novidades sobre o cartaz.

«Até lá, o nosso desejo é apenas um: vamos continuar a sorRiR! Porque é sorrindo que vamos vencer mais essa e é sorrindo que, todos juntos, iremos voltar a aproveitar a música, o entretenimento e a cultura, num futuro próximo», conclui Roberta Medina.

Para a edição deste ano do Rock in Rio Lisboa estavam confirmados, entre outros, artistas como Foo Fighters, The National, The Black Eyed Peas, Post Malone, Duran Duran, Anitta, A-ha e Bush.

Artigos relacionados