Já conhece os “Soldados do Papel”?
São vários os profissionais na linha da frente ao combate ao COVID-19. Os vendedores de jornais incluem-se neste grupo, uma vez que são necessários para garantir a ponte entre a informação e os leitores. O trabalho por eles desenvolvido, diariamente, é agora homenageado numa campanha publicitária que os descreve como “Soldados do Papel”.
A ideia partiu de um conjunto de editoras, a quem se juntou a distribuidora VASP e, ainda, a FCB Lisboa. A agência é reponsável pela criatividade do projecto que presta tributo a milhares de vendedores de Norte a Sul de Portugal.
«Que bom poder homenagear um grupo de trabalhadores tão importante para a indústria de comunicação como um todo. Fizemos este projecto com alma e coração», afirma Edson Athayde, CEO e diretor Criativo da FCB Lisboa.
Em Portugal, existem mais de nove mil pontos de venda que garantem a distribuição de cerca de 4500 títulos. Alguns deles juntam-se, agora, para retribuir – desde o Jornal de Negócios ao Correio da Manhã, passando pelo Público, num total de 63 publicações.