Food for Heroes oferece sushi e pasta aos profisssionais de saúde

As marcas Aruki, Chickinho, Home Sweet Sushi, Sushi at Home, Pasta Non Basta e The Burger Guy juntaram-se para providenciar refeições mais saborosas a quem passa os dias a cuidar de quem mais precisa. Da vontade de oferecer sushi, pasta, frango assado ou hambúrgueres aos profissionais de saúde nasce a plataforma Food for Heroes.

O plano é simples: distribuir refeições gratuitas pelos hospitais portugueses, como agradecimento por estarem na linha da frente ao combate ao novo coronavírus. Em comunicado, os responsáveis pela plataforma sublinha que o projecto “coloca de lado a competitividade do negócio em nome da solidariedade e cooperação que a conjuntura actual exige”.

A Food for Heroes irá funcionar enquanto o estado de emergência pemanecer em vigor, esclarece ainda a iniciativa. As refeições são entregues diariamente, tanto em hospitais do Sistema Nacional de Saúde como privados, tendo como alvos médico, enfermeiros ou técnicos.

Os pedidos devem ser feitos através de email (foodforheroespt@gmail.com). A plataforma encarrega-se de coordenar esforços, deixando a cargo de cada restaurante a logística necessária, desde a confecção ao embalamento e transporte.

A Food for Heroes alerta que, devido ao elevado número de solicitações, o pedido por email não vinculativo e carece sempre de resposta e confirmação de entrega.

“Esta é uma iniciativa que tem também um importante impacto junto das equipas dos restaurantes, que, numa altura particularmente difícil, encontram uma motivação extra”, indica ainda a plataforma.

Para já, a Food Heroes reúne seis restaurantes e opera apenas na área de Lisboa, mas a ambição é de levar a iniciativa a todo o País. Projectos de restauração que estejam interessados em participar podem entrar em contacto para expandir a rede e alcance.

Artigos relacionados