CCP cancela Semana Criativa de Lisboa mas mantém festival

O Clube Criativos Portugal (CCP) decidiu cancelar a VIII Semana Criativa de Lisboa, que estava marcada para entre 27 e 31 de Maio. A direcção do clube justifica a decisão com a evolução do coronavírus em Portugal ao longo das últimas semanas. Todas as conferências, workshops e exposições previstas ficam sem efeito.

“Esta não é uma decisão tomada de ânimo leve mas é um acto de bom-senso e o nosso pequeno contributo para evitar que a epidemia avance”, sublinha o CCP.

O XXII Festival CCP, por seu turno, mantém-se. A competição que visa premiar os melhores trabalhos de comunicação, publicidade e design de Portugal continua de pé, mas vê o prazo para a submissão de inscrições alargado: todos os profissionais, marcas e agências que queiram concorrer têm mais uma semana para enviar as respectivas candidaturas.

“Sabemos que muitas empresas estão a trabalhar à distância e que este é um período de adaptação à nova realidade, por isso, decidimos prolongar as inscrições early bird por mais uma semana, bem como o prazo final de inscrições no festival”, indica ainda a direcção do clube. A gala de entrega de prémios mantém-se, para já, marcada para 30 de Maio.

“Enquanto isso, o trabalho do clube não pára. O CCP continuará aqui, com a mesma vontade de servir e promover a criatividade nacional”, sublinha ainda a direcção.

Artigos relacionados