YoungNetwork assume criatividade da Subway para Portugal (e não só)

O YoungNetwork Group é novo responsável pela criatividade da cadeia de restauração Subway em Portugal, mas não só. Também Espanha e Itália ficam nas mãos da multinacional de origem portuguesa especializada em comunicação, que conseguiu superar a concorrência internacional.

O YoungNetwork Group adianta que já está a trabalhar com a direcção de operações da Subway, sedeada em Espanha, e que a parceria envolverá as agências do grupo em Madrid e Lisboa. A YoungNetwork Espanha faz a ponte com o cliente, enquanto a portuguesa Carmen lidera o lado criativo.

«Este projecto transnacional permite ao nosso grupo mostrar trabalho criativo português lá fora, o que aumenta a nossa responsabilidade. Poucas agências criativas ou de comunicação nascidas em Lisboa têm o privilégio e a capacidade de ‘jogar’ a este nível», comenta João Duarte, CEO do YoungNetwork Group.

O responsável acredita que só com presença internacional – como é o caso da agência em Madrid – e talento superior é possível entrar em concursos disputados por grandes agências de diferentes pontos do planeta.

Primeira campanha é de edição limitada

A primeira campanha fruto desta parceria com a Subway já anda pelas ruas. Sob o mote “Edição Limitada”, sugere que na Subway há opções para todos os gostos ou necessidades alimentares. “A edição é ilimitada porque a frescura, a variedade e as combinações também o são”, explica o grupo.

A campanha foi desenvolvida em português, italiano, espanhol, catalão, inglês e alemão para que pudesse ser divulgada em todos os restaurantes da cadeia norte-americana no Mediterrâneo.

«À semelhança do que acontecerá noutros casos, os conceitos criados terão que ser universais, uma vez que as geografias e a tipologia de consumidores também são diferentes», explica Inês Fonseca, Marketing manager da Europa Mediterrânica na Subway.

Artigos relacionados