Peluches do Pingo Doce lideram popularidade no YouTube

O Pingo Doce é responsável pelo anúncio mais popular no YouTube, em Portugal, no passado mês de Janeiro. De acordo com o mais recente YouTube Ads Leaderboard, o spot de vídeo em que a cadeia de supermercados dá a conhecer os novos peluches do Banco do Bosque conquista o primeiro lugar da lista.

«Os anunciantes reconhecem o alcance e a eficácia do YouTube para criar notoriedade, melhorar a consideração e gerar resultados. Exemplo disso, é o facto de as marcas que ocupam o YT Ads Leaderboard de Janeiro serem recorrentes do top 5 ao longo dos últimos meses», sublinha Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal.

Continente, Vodafone, McDonald’s e MultiOpticas fecham o ranking do primeiro mês de 2020. Tal como constata Frederico Costa, os lugares cimeiros pertencem a hipermercados, seguindo-se a nova aplicação da Ducati.

«A McdDnald’s, mesmo já terminada a série ‘À Boleia by McDonald’s’, ocupa o quarto lugar da tabela com os momentos mais engraçados desta aventura com o Conguito a entrevistar várias pessoas conhecidas. A MultiOpticas apostou na dona Dolores Aveiro e garantiu o quinto lugar dos anúncios mais populares no YouTube em Janeiro», conclui o mesmo responsável.

 

1 – “Entra na magia do Bando do Bosque”, Pingo Doce

Creative agency: Duda Polska / adaptação BBDO Portugal

Media agency: Initiative Media

 

2 – “Se é para poupar, poupe em tudo”, Continente

Creative agency: Fuel

Media agency: Arena Media

 

3 – “A app que mostra o ângulo de inclinação da sua moto | Vodafone Future”, Vodafone Portugal

Creative agency: Wink

Media agency: VDF

 

4 – “À Boleia by McDonald’s: Bloopers”, McDonald’s Portugal

Creative agency: Fullsix

Media agency: OMD

 

5 – “Olha por mim, sempre – 20% desconto em óculos graduados”, MultiOpticas

Creative agency: Havas Life / Havas Sports and Entertainment?

Media agency: Havas Media

Artigos relacionados