EDP e Barrocal juntam-se em novo festival de música

Monsaraz, no Alentejo, é o destino do novo festival de música com o carimbo da EDP. Nos dias 3 e 4 de Julho, o São Lourenço do Barrocal receberá a primeira edição do Barrocal Sound EDP, um encontro de pessoas e sonoridades, fusão entre música e natureza.

No arranque do festival, estarão artistas como Anouar Brahem Quartet, Sílvia Pérez Cruz & Farsa Circus Band ou Be Svendsen. No dia seguinte, sobem a palco Lubomyr Melnyk, Islandman e Oceanvs Orientalis, sendo que para ambos os dias do festival estão a ser pensados também jantares. As refeições servidas seguirão a filosofia do hotel de cinco estrelas: cozinha da semente ao prato, em que a tradição alentejana é privilegiada.

A organização justifica a escolha da data com o facto de se tratarem de duas noites de lua cheia, o cenário ideal para assinalar os 200 anos da herdade que acolhe o festival. “Entre a serenidade das árvores sábias, que guardam histórias de quem por elas passa, e dos barrocais esculturais que ali permanecem desde o Paleolítico, a música de raiz — intimista e profunda — trará uma maior ligação à terra criadora”, segundo é explicado em comunicado.

Os músicos confirmados espalhar-se-ão por três palcos: Barrocais, que corresponde a afloramentos graníticos; Menir do Barrocal, palco no interior da herdade onde mora o segundo maior menir da Península Ibérica; e Colmeal (na foto em cima), onde antes se reuniam as colmeias das abelhas.

O passe de dois dias, sem refeições incluídas, custa 290 euros, por pessoa. A organização alerta que o bilhete não inclui estadia, mas que é possível reservar alojamento directamente no site do São Lourenço do Barrocal.

Artigos relacionados