Ingredientes do Sheraton Cascais saltam para o YouTube

“Receitas com História” é o nome do novo projecto gastronómico do Sheraton Cascais. Promovido pelo chef Pedro Rebelo dos Santos, tem como missão enaltecer a qualidade de cada produto utilizado na confecção dos pratos que fazem parte do menu do restaurante Glass Terrace. Ambiciona ainda divulgar ingredientes nacionais e internacionais.

Como? Através da publicação mensal de vídeos que contam a história dos produtos utilizados no restaurante. Os conteúdos partilhados nas plataformas digitais do resort, nomeadamente no YouTube, dão a conhecer os produtores e fábricas de marcas parceiras que, com a ajuda do chef Pedro Rebelo dos Santos, mostram na primeira pessoa o ciclo de vida dos ingredientes.

O projecto servirá de base para uma nova receita todos os meses, sempre associada a uma efeméride ou temática. Durante este mês, o Dia dos Namorados serviu de inspiração à criação do Coulant de Chocolate a 70% com Gelado de Morango, fruto de uma colaboração com a Arcádia.

Em Março, o restaurante Glass Terrace aponta à Primavera em parceria com a Microgreens. O resultado será uma opção mais saudável: combinação de Portobelo com batata doce e microlegumes. Segue-se, em Abril, uma receita de Páscoa na companhia da Compal: Arroz de Pato com Laranja.

 

Artigos relacionados