Mango aponta a 100% de algodão sustentável até 2025

A Mango tem uma nova meta para atingir: até 2025, todo o algodão utilizado nas suas colecções de moda será sustentável e metade do poliéster deverá ser reciclado. Cinco anos depois, a marca espanhola ambiciona que 100% das fibras celulósicas a que recorre tenham uma origem controlada.

Com o planeta em mente, a Mango irá tornar permanente a sua colecção Mango Commited, que passa a incluir todas as peças da marca com características sustentáveis.

«Os objectivos que estabelecemos para a nossa colecção são o resultado de uma firme vontade de continuar com a transformação sustentável da Mango como um pilar estratégico da marca e todos os que integram a empresa estão envolvidos neste processo», garante Toni Ruiz, director-geral da Mango.

No ano passado, a insígnia produziu um total de 18 milhões de peças com características sustentáveis, duplicando o número alcançado em 2018.  Já esta estação, a Mango lançou uma colecção cápsula de bijuteria composta em 90% por materiais sustentáveis, combinando elementos como terracota, plásticos de origem vegetal biodegradáveis, madeira e cerâmica.

Este mês, a Mango apresentou ao público também uma colecção de ganga à base de algodão proveniente de cultivos certificados.

Artigos relacionados