Amazon vai buscar novo líder de Entretenimento à Sony

Mike Hopkins será o responsável pelo departamento de Entretenimento da Amazon, ficando sob a sua alçada a plataforma de streaming Amazon Prime Video e os estúdios de cinema e televisão da empresa. Segundo adianta o The Wall Street Journal, Mike Hopkins chegará directamente da japonesa Sony Pictures Television, onde ainda desempenha funções como presidente.

A partir do próximo dia 24, Mike Hopkins assume um novo desafio, que envolve também o título de vice-presidente senior. O novo responsável substituirá parcialmente Jeff Blackburn (que tirou uma licença sabática) e responderá ao CEO Jeff Bezos.

A experiência de Mike Hopkins no sector é ampla, tendo ocupado a cadeira de director-geral da Hulu durante quatro anos antes de seguir para a Sony em 2017. A aposta da Amazon nesta contratação reflecte o empenho da gigante de comércio electrónico na expansão do negócio para outras áreas.

Ao investir nos seus próprios conteúdos, a Amazon espera conseguir competir com rivais como Netflix, Apple ou Disney – as últimas duas lançaram recentemente os seus próprios serviços de streaming de vídeo.

«O Mike chega-nos com mais de 20 anos de experiência na indústria, na Fox, Hulu e Sony. Tem um histórico extenso enquanto líder de negócio global nos media, cinema e televisão – tendo negociado conteúdos e acordos de distribuição emblemáticos, gerido operações de marketing, liderado equipas de produto/tecnologia e supervisionado a produção de conteúdos televisivos inovadores», indica a Amazon em comunicado citado pela mesma publicação.

Artigos relacionados