Rádio Sim chega ao fim este ano

No ar desde 2008, a Rádio Sim prepara-se para desligar os microfones. A estação do Grupo Renascença Multimédia anuncia hoje que irá ser descontinuada em breve, mas não adianta a data exacta. Invoca apenas motivos de sustentabilidade económica para justificar a decisão e garante que estão a ser pensadas soluções para continuar a acompanhar o seu público-alvo.

“Apesar de todos os esforços desenvolvidos, a sustentabilidade económica do projecto nunca foi atingida, durante estes 11 anos actividade”, indica o grupo em comunicado. “De resto, a Rádio Sim foi a primeira experiência de um projecto de rádio completamente estruturado a pensar no público sénior, mas, infelizmente, sem alcançar a indispensável viabilidade económica.”

Ao longo dos últimos 11 anos, a Rádio Sim tem sido uma rádio especialmente dirigida a ouvintes mais velhos e o Grupo Renascença Multimédia garante que pretende continuar a servi-los.

O grupo aproveita ainda para agradecer o trabalho dos animadores que fazem a Rádio Sim, responsáveis por gerar empatia com o público – tanto através das emissões como das plataformas digitais. Além disso, agradece aos artistas, anunciantes e parceiros que colaboraram com o projecto.

Artigos relacionados