O que pesquisaram os portugueses em 2019?
Ângelo Rodrigues foi a pesquisa mais popular em 2019. Olhando para os internautas nacionais que recorreram ao motor de busca Google para esclarecer dúvidas ou procurar informações, o actor Ângelo Rodrigues aparece no topo das pesquisas, à frente de Flamengo, Cameron Boyce, Eduardo Beauté e Museu do Prado.
Segundo o mais recente “Ano em Pesquisa” da Google, os portugueses mostraram-se especialmente interessados em acontecimentos relacionados com figuras públicas. A nível nacional, destacam-se também Roberto Leal, Conan Osíris e João Félix. Quanto a nomes estrangeiros, as pesquisas mais populares dizem respeito a Cameron Boyce mas também Claudio Bravo Camus, Luke Perry, Lady Gaga e Emiliano Sala.
Os portugueses também quiseram saber onde poderiam votar e como funciona o Tinder. Além disso, utilizaram o motor de busca para tentar perceber o que é uma convulsão e o que é um fisiologista. Por outro lado, relativamente a programas e séries, as tendências de pesquisa apontam para “Game of Thrones” na primeira posição, “Oscars” e “Chernobyl”.
A lista tem por base as tendências identificadas ao longo do ano. A Google analisa as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2019 em comparação com 2018. Para isso, recorre ao Google Trends mas também outras plataformas e fontes.
Tendências a nível mundial
Se Ângelo Rodrigues liderou as pesquisas em Portugal, “India vs South Africa” foi a expressão mais procurada a nível mundial. Cameron Boyce aparece em segundo lugar, seguido por Copa America e Bangladesh vs India. Antonio Brown foi a pessoa mais pesquisada e Jussie Smollett o actor que gerou mais curiosidade.
As tendências a nível mundial apontam ainda para pesquisas relacionadas com músicas e letras de canções. “Old Town Road” leva a taça, sendo seguida por “7 Rings”, “Shallow”, “Señorita” e “Memories”.