Sabia que o pó dos livros pode prejudicar a mente?

Há quem vá ao teatro, à bola ou, até, ao supermercado. Mas e se fosse ao livro? A sugestão é deixada pela agência Kiss na campanha que desenvolveu para promover o seu novo cliente, o Plano Nacional de Leitura.

Para convencer os portugueses a irem mais ao livro, a campanha começa por explicar o que é o pó. No caso do pó que cobre os livros parados e fechados há anos, pode ser sinónimo de menos conhecimento, humor, originalidade ou vocabulário. É urgente, por isso, desempoeirar os livros e, como consequência, desempoeirar a mente.

Com produção da Quioto e locução de Ricardo Araújo Pereira, a campanha faz “o paralelismo entre o pó acumulado pelos livros quando ficam parados nas estantes e, metaforicamente, o pó que as pessoas acumulam quando deixam de ler”, explica ainda a Kiss.

O filme que sustenta a campanha vai estar presente em televisão (canais Fox, National Geographic, Canal Q, Canal Hollywood) e no cinema. Está prevista divulgação também noutros meios físicos e digitais.

Artigos relacionados