UNICEF também tem um negócio de Black Friday para propor
A nova campanha de angariação de donativos da UNICEF Portugal tem como mote a Black Friday. Contrariando o espírito deste dia, trata-se de uma campanha sem descontos e que apela à solidariedade dos portugueses: os donativos entregues à organização até ao dia 3 de Dezembro – quando se assinala a Giving Tuesday – terão como destino as crianças afectadas pelos conflitos na Síria.
“Nesta Black Friday, este é o seu melhor negócio” é o mote da campanha, disponível no site e Facebook da UNICEF Portugal a partir de hoje. O obejctivo é angariar donativos através das plataformas digitais da organização, simplificando o processo para quem decide apoiar a causa.
«Sabemos que esta é uma época que apela ao consumismo e queríamos fazer algo diferente e com impacto», explica Francisca Oliveira, directora de Marca e Comunicação da UNICEF Portugal. Segundo a responsável, as estimativas apontam para cerca de cinco milhões de crianças que precisam de assistência humanitária devido à violência contínua na Síria.
O montante angariado através da campanha servirá para proporcionar bens essenciais a estas crianças, nomeadamente cobertores térmicos, roupa de Inverno e aquecedores para as salas de aulas.