McDonald’s: sai Steve Easterbrook, entra Chris Kempczinski

A McDonald’s anunciou a entrada de Chris Kempczinski para o cargo de presidente e CEO com efeitos imediatos. Chris Kempczinski sucede a Steve Easterbrook que, por determinação da empresa, foi afastado por violação das políticas da empresa e demonstração de mau julgamento no que respeita ao seu envolvimento numa relação consensual com uma funcionária.

Chris Kempczinski era, até aqui, presidente da McDonald’s EUA, onde estava responsável pela operação em cerca de 14 mil restaurants. Entrou para a empresa em 2015 depois de ter estado dedicado a fazer crescer algumas iniciativas e de ter sido presidente da Kraft International.

O novo CEO referiu estar entusiasmado por trabalhar ao lado dos franqueados e fornecedores assumindo-se empenhado em «manter a rica herança de servir clientes e gerar valor para accionistas e outras partes interessadas». E acrescentou: «Como uma das marcas líderes mundiais, o McDonald’s faz a diferença na vida das pessoas todos os dias. Temos a responsabilidade não apenas de servir boa comida, mas de torná-la responsável e de enriquecer as comunidades em que operamos.»

Artigos relacionados