Portal da Queixa cria rede global de consumidores
Na senda do seu processo de internacionalização, o Portal da Queixa criou uma marca global, designada Consumers Trust, para agregar várias plataformas semelhantes que detém noutros mercados.
Com o claim “In trust we believe”, a criação desta marca resulta da entrada no mercado espanhol, em Setembro, através do nome “Libro de Quejas”, e já equacion o lançamento, até ao final do ano, do “Complaints Book”, na África do Sul.
Com esta marca, o objectivo é criar uma rede global de plataformas de consumidores a fim de agregar as classificações de várias marcas em cada mercado em que operam, funcionando, deste modo, como um ranking global do Índice de Confiança das marcas.
“A aposta na internacionalização deste projecto único em Portugal e pioneiro na Europa sempre foi o nosso grande objectivo. Hoje, somos uma equipa orgulhosa por sentirmos que fomos potenciadores de uma nova forma de relacionamento entre marcas e consumidores, alterando o paradigma de consumo e a visão de grande parte dos gestores de Marketing e de Customer Service. O Consumers Trust representa uma total inovação mundial, por ser a primeira rede global de consumidores, onde a diferenciação está no facto de a relação entre marcas e consumidores assentar na experiência de consumo relatada através de uma reclamação, onde é atribuída a oportunidade de resolução e melhoria contínua, e não apenas por uma opinião normalmente conhecida como “review”», refere Pedro Lourenço, CEO do Portal da Queixa e fundador do Consumers Trust.
No próximo ano, a Consumers Trust deverá chegar a Itália, Reino Unido, Alemanha, França e Polónia.