Sócrates vence Passos Coelho na batalha mediática

José Sócrates liderou o protagonismo mediático na pré-campanha para as Eleições Legislativas de 5 de Junho, relegando Pedro Passos Coelho para a segunda posição. A conclusão foi de um estudo da Cision, que se centrou na exposição que os candidatos a primeiro-ministro, provenientes dos dois maiores partidos nacionais – PS e PSD – conseguiram conquistar na comunicação social no período de 23 de Março a 21 de Maio de 2011.

socrates-e-passos-finalA Cision monitorizou e analisou a informação veiculada em mais de 1.600 meios de imprensa, 800 sites de internet e nos canais de televisão e rádio de âmbito nacional. A contabilização das notícias e respectivo tempo de antena nos meios audiovisuais foi feita tendo em conta a presença, referência ou envolvimento do candidato em cada uma das peças jornalísticas.

No total, a José Sócrates foram dedicadas 37.332 notícias, 1.076 horas de TV e 201 horas de rádio. Já Pedro Passos Coelho constou em 22.426 notícias, 756 horas de TV e 157 horas de rádio.

Artigos relacionados