É fácil com Pic
MARKETEER CONTENTSA pic solution assume-se como uma marca para as famílias, que não só se foca em produtos para a saúde, como na simplicidade e conforto dos mesmos, factor que se reflecte no lema da marca
A Pic Solution existe há mais de 50 anos e apresenta-se como a marca de autocuidados de saúde mais conhecida em Itália, um exemplo da excelência e do “know-how” italiano, um reconhecimento exibido com grande orgulho, mesmo a nível internacional.
Em Portugal, a marca surgiu junto à distribuição directa logo após o 25 de Abril de 1974, através da marca Artsana, com termómetros e, com a marca Pic, que surgiria com o aparecimento da primeira seringa descartável. Tratava-se da Pic Indolor (picada sem dor), devido às características especiais da agulha, que não causavam dor.
A evolução da Pic Solution em Portugal acompanhou o crescimento da marca pelo mundo, destacando-se a capacidade de inovação como o principal elemento que temcontribuído para o sucesso da empresa. «Esta inovação nasce das mulheres e homens que trabalham todos os dias com paixão e dedicação à marca e, acima de tudo, com vontade de ouvir as pessoas e as suas necessidades, observar os comportamentos, ler nos seus hábitos diários a solução mais simples para as suas necessidades», afirma Patrícia Nunes Coelho, directora de Marketing da Pic Solution.
Tornar simples o que não era antes: para a Pic, trata-se de muito mais do que uma missão, sendo o seu ADN autêntico. «Não basta resolver pequenos problemas de saúde diários, é necessário fazê-lo do modo mais fácil e confortável possível.
Graças a uma excelente capacidade técnica em actualização contínua, o know-how da Pic tem crescido muito além das seringas: hoje os nossos laboratórios pro-jectam e produzem soluções avançadas para a saúde das vias respiratórias, para o tratamento de qualquer tipo de ferida, para uma gestão mais livre das patologias, tais como a hipertensão e a diabetes», explica a mesma fonte.
Com o tempo, a Pic Solution tornou- -se numa marca cross-category abrangente e capilar, pronta a perceber as necessidades de uma sociedade em evolução contínua, cada vez mais atenta ao próprio bem-estar. Para, posteriormente, as converter em respostas fiáveis, eficientes e fáceis de usar. «E é exactamente esse o nosso lema: ”É fácil com Pic”», vinca a fonte.
A Pic Solution assume-se como a marca de autocuidados com maior presença na casa dos portugueses. «Apresentamos a solidez, qualidade e fiabilidade de produtos pensados exclusivamente com base nas necessidades do consumidor e, inclusive, na utilização dos nossos produtos, de modo a suavizar o seu dia-a-dia», refere fonte da marca. Em 2013, todos os produtos da Pic foram repensados e redesenhados sob um projecto comum: D.L.S.
Trata-se do acrónimo de Design Language Solution, a filosofia de desenvolvimento dos produtos da Pic, nascida da real utilização das pessoas e inspirada pelas formas da natureza. Este conceito aponta à simplicidade e formas arredondadas para proporcionar conforto e linhas intuitivas para privilegiar a facilidade da sua utilização.
Produtos para a família
A Pic Solution refere ser a clara escolha dos consumidores portugueses em diversas áreas, nomeadamente no que respeita a medidores de pressão arterial, termómetros, ae-rossolterapia e meias de compressão Lycias. «Temos targets variados conforme a tipologia de produtos, mas sempre focalizados na família. E não apenas no cuidado da doença, mas sim na monotorização constante da saúde de todos os elementos da mesma», refere a mesma fonte.
As novidades mais recentes são os diversos produtos conectáveis através da App Pic Health Station. Ciente de que a conexão digital é fundamental, a marca criou uma linha variada de produtos conectáveis: uma balança, termómetros e medidores de pressão arterial. Estes permitem ao utilizador registar os dados no seu smartphone e enviar um relatório ao seu médico.
Alertar a sociedade
A Pic Solution tem vindo a sensibilizar os consumidores sobre algumas questões de saúde, principalmente na área da monotorização da pressão arterial. Para tal, tem trabalhado em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Hipertensão e com as Farmácias Portuguesas, com o objectivo de promover a monitorização da pressão arterial junto da população portuguesa. «A hipertensão é uma doença silenciosa e que afecta cada vez mais portugueses e cada vez mais cedo. É importante perceber que basta um gesto para salvar vidas: medir!», afirma a mesma fonte.