Digital sobre rodas

Para a Norauto, o e-commerce tem permitido criar novas “estradas” digitais que possibilitam à retalhista chegar a localidades do país onde não tem lojas físicas

Em Portugal, a loja online da Norauto foi criada há quase três anos com o objectivo de proporcionar uma experiência omnicanal aos clientes da retalhista especializada no mercado automóvel e responder às necessidades e expectativas dos consumidores.

Com um balanço positivo até ao momento, a plataforma tem permitido à empresa chegar a pontos do País onde não estava presente através da sua rede de 26 lojas físicas – os centros Norauto. «Com a transformação da economia, cada vez mais digital, tornou-se prioritário e importante para a Norauto estar presente e assumir um papel de destaque também neste meio», afirma Luís Galveia, responsável de e- -commerce da Norauto.

Com uma vasta panóplia de produtos e serviços disponíveis, as categorias em que se verifica uma maior propensão para a evolução do negócio no canal digital da Norauto são os pneumáticos e serviços de manutenção automóvel, assim como todos os artigos de conforto e transporte, adianta Luís Galveia. «Queremos ser uma referência em termos de oferta comercial e o site permite ter gamas de produtos muito mais abrangentes do que os nossos centros», sublinha.

A Norauto tem vindo a desenvolver novas funcionalidades, que permitem melhorar a comodidade e experiência de compra na sua plataforma online, com destaque para a abrangência dos meios de pagamento, a opção do contra-reembolso na entrega ao domicílio e ainda a possibilidade de o cliente fazer uma reserva online e pagar o produto ou serviço num centro da sua preferência.

«O que define o sucesso da nossa plataforma é a facilidade de compra, a possibilidade de pagar e entrega a qualquer hora, bem como a variedade de produtos que encontram online face aos canais alternativos, sempre com o objectivo de facilitar a vida dos automobilistas», refere o responsável de e-commerce da marca. Até ao momento, a loja online da Norauto «tem tegistado um crescimento sólido e significativo, sendo expectável que se mantenha esta tendência, devido, entre outros factores, à elevada taxa de penetração da internet», revela Luís Galveia.

Não obstante, o desenvolvimento da plataforma continua a ser um trabalho ongoing. «Queremos aprofundar a nossa actuação na cadeia de valor do e-commerce, quer através da disponibilização de produtos em qualquer parte do País, quer incorporando, de forma cada vez mais aprofundada, novos serviços e produtos automóveis, para continuarmos o desenvolvimento da construção do ecossistema de e-commerce», nota o responsável.

A ambição da Norauto passa por ser «a primeira escolha do automobilista e das empresas em Portugal, seja para a manutenção e reparação, seja para equipar o seu veículo».

E o e-commerce será um ponto fulcral para atingir esse objectivo.

 

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