O novo set da Lego é feito a partir de cana-de-açúcar

Com mais de três mil peças, o novo set da Lego conta com 185 elementos fabricados a partir de materiais sustentáveis à base de cana-de-açúcar. Designado “A Casa da Árvore”, faz parte da linha Lego Ideas e representa um passo importante rumo às ambições ambientais do grupo dinamarquês.

«Quando vi pela primeira vez o set fiquei de queixo caído. Não só está incrível em termos visuais, como faz a ligação perfeita com a razão pela qual estamos a investir tanto tempo e esforço na busca por materiais sustentáveis, que é preservar os nossos recursos naturais e cumprir a nossa promessa para com o planeta», sublinha Tim Brooks, vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do Grupo Lego.

Trata-se também de um dos maiores sets de sempre da Lego Ideas, com elementos em cana-de-açúcar nas cores verde, amarelo e castanho. Segundo a Lego, este não é o primeiro set com elementos produzidos desta forma mas é o maior.

Lego Ideas é uma plataforma que permite aos fãs da marca participar na criação de novas propostas. Neste caso, a ideia foi submetida por Kevin Feeser, de Nancy (França).

Até 2025, a Lego espera usar apenas materiais sustentáveis na produção das suas embalagens. Cinco anos depois, prevê atingir a mesma meta relativamente a todas as peças. A marca alerta que os elementos produzidos com recurso a cana-de-açúcar não são biodegradáveis porque o objectivo é que tenham a qualidade e durabilidade a que a Lego habituou os consumidores.

Artigos relacionados