Novas cápsulas da Bogani são biodegradáveis

Boas notícias para os fãs de café Bogani e adeptos de um estilo de vida mais sustentável: a partir de agora, as cápsulas da marca são biodegradáveis e 100% compostáveis. A novidade estende-se a cinco variedades no mercado português, nomeadamente Prestige, Balance, Power, Dek e Bio. Segundo a marca, todas elas são compatíveis com as máquinas Nespresso.

Certificada pela Austria – organização reguladora independente que verifica a compostabilidade dos produtos com o selo “OK Compost Industrial”, a nova solução da Bogani desintegram-se em condições óptimas de temperatura e humidade – garantidas na chamada compostagem industrial. As cápsulas são feitas a partir de polímeros biodegradáveis e seladas hermeticamente com uma película de papel. Têm a validade de 18 meses, período durante o qual o sabor e aroma do café é assegurado.

Pedro Rosas Oliveira, CEO da NewCoffee, revela que o lançamento resulta de um processo de dois anos, integrado no plano estratégico da empresa – que também detém as marcas Caféeira e Novo Dia Cafés. «Um marco que está a ser vivido com entusiasmo pela importância que tem na afirmação da marca Bogani como uma das principais marcas portuguesas de café», afirma o responsável.

Bogani também é compatível com Dolce Gusto

O lançamento das cápsulas biodegradáveis compatíveis coincide com a apresentação das cápsulas compatíveis com a Dolce Gusto. Neste caso, não são tão amigas do ambiente mas existem mais opções: além das cinco que também compõem a gama Nespresso, surgem as variedades Bogani Choc e Bogani Cappuccino.

«A marca garante o melhor aroma, uma moagem adequada e uma torra perfeita, vectores-chave para o sucesso do produto. Temos assim uma gama de lotes que garantem sempre o sabor certo para cada paladar, para que o acto de tomar café seja sempre único e cheio de prazer», comenta Gustavo Mendes, director de Marketing da NewCoffee.

Artigos relacionados