Ceder’s quer ser a alternativa sem álcool ao gin

Pensada para quem procura uma alternativa sem álcool ao popular gin tónico, Ceder’s é uma nova bebida criada a partir da destilação de botânicos. Além de não conter álcool, também está livre de açúcar, pelo que ambiciona ser a opção ideal para consumidores preocupados com a sua saúde.

Ceder’s nasceu há dois anos pelas mãos do sul-africano Craig e da sueca Maria. O casal visitou as montanhas de Cederberg (África do Sul) e decidiu transformar os botânicos que por lá encontraram numa bebida. Actualmente, existem três referências: Ceder’s Classic, Ceder’s Crisp e Ceder’s Wild.

«O nosso objectivo com Ceder´s é criar uma bebida saborosa, sem álcool, que tenha todos os aromas a zimbro de um gin tradicional. Quando eu e a Maria imaginámos Ceder´s, queríamos criar um escape à vida quotidiana moderna e agitada. O resultado é uma alternativa perfeita, e saborosa, ao gin», explica o fundador. Apesar de ir buscar os ingredientes ao continente africano, a bebida é feita à mão e engarrafada na Suécia.

A marca poderá ser encontrada, em breve, em alguns bares portugueses, nomeadamente Sky Bar Lisboa, Sky Bar Oriente Ferroviário, Seen e Gin Lovers. Também chegará a supermercados e a um conjunto de lojas seleccionadas.

Artigos relacionados