PepsiCo vai vender água em latas
Aquafina é o nome da marca da PepsiCo que passará a vender água em latas de alumínio. A insígnia vai dizer adeus ao plástico e substituir este material por uma alternativa que considera mais sustentável, já a partir do próximo ano. Segundo o TechCrunch, a decisão, que diz respeito apenas ao mercado norte-americano, faz parte de uma estratégia mais alargada da PepsiCo no sentido de reduzir a utilização de plástico.
A mesma publicação indica que o alumínio é quase 100% reciclável e apresenta uma pegada ecológica mais positiva do que o plástico. Até 2025, o grupo – que também detém marcas como Pepsi, Lipton, Pure Leaf e Lays – ambiciona disponibilizar apenas embalagens recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis.
«Enquanto uma das principais companhias de alimentação e bebidas no mundo, reconhecemos o papel significativo que a PepsiCo pode desempenhar em ajudar a mudar a forma como a sociedade faz, usa e elimina o plástico», afirma Ramon Laguarta, chairman e CEO da PepsiCo.