Unilever, Havas e OMD lideram investimentos em Maio
Com um investimento total a rondar os 40 milhões de euros, a Unilever Fima foi a empresa que mais investiu em publicidade em Portugal no passado mês de Maio, de acordo com dados da MediaMonitor da Marktest. Altice Portugal (27,8 milhões de euros), Procter & Gamble (22,3 milhões de euros), Nos Comunicações (21,7 milhões de euros) e Modelo Continente Hipermercados (19,7 milhões de euros) são as empresas que se seguem na lista.
A Havas Worldwide, por seu turno, foi a agência de publicidade em destaque em Maio, com um investimento total de 57,9 milhões de euros. O segundo lugar é ocupado pela Fuel (54,3 milhões de euros) e o terceiro pela Y&R (45,5 milhões de euros). O top 5 é completado pela Partners (44,5 milhões de euros) e pela TBWA\Lisboa (34,2 milhões de euros).
A MediaMonitor revela ainda que a OMD lidera o investimento no campo das agências de meios, com um investimento total de 119,9 milhões de euros. Wavemaker (101,8 milhões de euros), Initiative (101,4 milhões de euros), Arena (82 milhões de euros) e Carat (75 milhões de euros) ocupam os lugares seguintes da lista.