Mimo Festival Amarante lança competição

Pela primeira vez, o Mimo Festival Amarante contará com uma competição destinada a artistas de todas as regiões de Portugal, entre os 18 e os 40 anos. O Prémio Mimo de Música visa valorizar as bandas e os cantores portugueses e incentivar à inovação no campo da composição, originalidade, técnica e estética musical, em trabalhos autorais ou não. A novidade pretende também proporcionar a descoberta de novos talentos.

Música Popular e Música Instrumental são as duas categorias a concurso, sendo que as candidaturas se encontram abertas até 7 de Julho. A fase seguinte, marcada para entre 11 e 20 de Julho, corresponde à votação online, deixando nas mãos do público a escolha do grande vencedor: o eleito subirá ao palco principal do festival em Amarante e será convidado a integrar a programação do Mimo no Brasil. O Artista Revelação recebe como prémio a gravação e edição de um EP (seis faixas), a ser lançado pela Valentim de Carvalho.

A quarta edição do Mimo Festival Amarante está marcada para entre 26 e 28 de Julho, na cidade de Amarante. Promovido por Lu Araújo, junta música, cinema, arte, educação e partilha de ideias num só evento de acesso livre e gratuito. Este ano, o cartaz é composto por nomes como Criolo, Mali Salif Keita, Mayra Andrade, 47Soul, Rubel, Samuel Úria e Stereossauro.

Destaque ainda para a parceria com o Millennium bcp no desenvolvimento da mostra “Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp”, que irá ocupar o Museu Amadeo Sousa-Cardozo. São mais de 30 obras de autores nacionais e internacionais como Maria Helena Vieira da Silva, Arpad Szenes, Mário Cezariny, Paula Rego e Júlio Pomar.

Artigos relacionados