Publicidade da Galp entregue à Havas WW
A conta de publicidade da Galp foi entregue à Havas WW após uma consulta ao mercado em que participaram várias outras agências. Pedro Graça, CEO da Havas Worldwide Portugal, confirmou à Marketeer a conquista da conta: «Foi um processo que decorreu através de concurso no qual a Galp pediu para que fosse criado e apresentado um conceito de comunicação que se desdobrasse em várias campanhas.» Perante as propostas apresentadas, a Havas WW foi a agência escolhida para trabalhar a conta. «Estamos já a trabalhar para materializar em campanhas o conceito por nós apresentado», acrescentou Pedro Graça.
Em paralelo com o concurso de publicidade, a Galp teve a decorrer um concurso para a escolha da agência de employer branding e está a preparar um outro para comunicação below the line (que envolve tudo o que é ponto de venda). Os vencedores serão revelados a seu tempo, mas certo é que a Havas não foi convidada a participar nos concursos dessas áreas, segundo informou o seu CEO.
Recorde-se que as mais recentes campanhas de publicidade da Galp tiveram assinatura da JWT e d’ O Escritório (esta última trabalhou a campanha relacionada com o Mundial de Futebol).
Texto de Maria João Lima