Clean Lifers pedem cervejas Zero
A crescente adopção de estilos de vida mais activos e saudáveis e a consequente procura por bebidas não alcoólicas tem sido transversal a várias gerações, com foco nos jovens adultos. O sector cervejeiro reagiu com o alargamento da oferta de cervejas sem álcool.
Texto de Maria João Lima
São vários os mercados europeus que têm visto crescer o consumo de bebidas não alcoólicas por parte dos jovens adultos, a geração Millennial. Uma tendência que tem levado ao lançamento de produtos. E Portugal não ficou de fora desta tendência, por parte dos clean lifers, de adopção de estilos de vida mais activos e saudáveis. «Constatámos que consomem menos bebidas alcoólicas. Verificámos que existe uma tendência para os consumidores procurarem estilos de vida mais saudáveis, optando por consumir bebidas alcoólicas com moderação», sublinha Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2019 da revista Marketeer.