Google reforça diversidade de género dos emojis para Android

Os novos emojis da Google não são homens nem mulheres. São uma representação geral do ser humano, segundo avança a Fast Company, indicando que a tecnológica desenvolveu 53 novas opções para quem é fã deste tipo de símbolos para comunicar através de dispositivos Android.

«Não lhes estamos a chamar não-binários, terceiro género, emojis assexuais ou de género neutro. De género neutro são as calças (…) Mas podemos criar algo que é mais inclusivo», explica Jennifer Daniel, designer da Google responsável pelo desenvolvimento dos novos emojis universais.

Todas as opções apresentadas por Jennifer Daniel são de género ambíguo e chegam, para já, na fase beta de lançamento dos smartphones Pixel. Ao longo do ano, serão disponibilizadas a todos os equipamentos Android Q.

Em declarações à Fast Company, Jennifer Daniel explica que o processo foi longo e complexo para acertarem pormenores como o corte de cabelo: a equipa de design testou diferentes comprimentos, franjas e caracóis até chegarem a uma espécie de ondulado médio. Também tiveram cuidado na escolha de acessórios e peças de roupa, tal como demonstra a imagem em baixo:

google emoji acessorios

Artigos relacionados