Poster abre candidaturas para galeria a céu aberto

A quarta edição do Poster Mostra terá lugar entre 22 de Junho e 22 de Julho. Durante um mês, as paredes das ruas de Marvila, em Lisboa, serão invadidas pelos trabalhos de 20 artistas convidados (portugueses e estrangeiros), mas não só. Existem também 10 vagas prontas a serem preenchidas por talentos em ascensão.

A Open Call do Poster já arrancou e todos os interessados devem submeter as candidaturas até ao dia 15 deste mês. O regulamento pode ser consultado no site da iniciativa, promovida pelo Departamento e conhecida por ser uma espécie de galeria pública a céu aberto

Palavra, fotografia, desenhos, ilustração e mix media são algumas das áreas que podem ser exploradas pelos artistas que participam no Poster, desde que as ideias cheguem na forma de um poster com 150cm x 218 cm.

«Vamos encher de novo as ruas de Marvila com arte, design, ilustração, poesia. O poster é o meio de comunicação mais poderoso da história. Muito mais impactante que um post, mil vezes mais genuíno, livre e independente. Convidamos as pessoas a irem para a rua, vamos estar nas paredes», afirma Bruno Pereira, responsável pelo Departamento.

Artigos relacionados