Zippy vai poupar 1,7 milhões de sacos de plástico por ano

Os sacos de plástico que as lojas Zippy têm em stock neste momento são os últimos. A marca de moda infantil já deu início a um processo de substituição por alternativas mais amigas do ambiente: os sacos e envelopes de plástico utilizados no vestuário darão lugar a opções em papel reciclado.

Com a mudança, a insígnia prevê eliminar 1,7 milhões de sacos de plástico por ano em Portugal – número que corresponde ao número de sacos que utiliza, em média, actualmente. A implementação desta medida arrancou no final do ano passado e deverá ser concluída quando esgotarem os sacos e envelopes ainda disponíveis nas lojas de Norte a Sul.

Segundo a Zippy, nos produtos em que a eliminação total do plástico não for possível (sacos para artigos de maior dimensão e garrafas de água) a opção recairá sobre soluções com plástico reciclado. A marca está também a disponibilizar sacos de pano reutilizáveis.

Além disso, a Zippy prevê abolir os balões de plástico oferecidos aos clientes e passar a utilizar papel de embrulho reciclado. Todas estas medidas serão implementadas até 2021, de forma faseada.

«As empresas devem dar o exemplo e contribuir para a adopção de comportamentos mais responsáveis. A Zippy tem vindo a adoptar iniciativas que promovem a melhoria da pegada ecológica e a maior consciencialização dos consumidores», sublinha Joana Ribeiro da Silva, administradora da Zippy.

Artigos relacionados