Colombo acolhe exposição de Vieira da Silva

A 9.ª edição da iniciativa “A Arte Chegou ao Colombo” vai contar com Vieira da Silva como protagonista. De 26 de Junho a 26 de Agosto, 35 obras de uma das artistas portuguesas mais populares a nível mundial vão estar em exposição na praça central do centro comercial lisboeta.

“Vieira da Silva. Exposição imersiva à obra da artista” promete ser uma experiência imersiva de digital e media arte que coloca ao alcance do público as obras da artista de forma inédita. Segundo a organização, trata-se de um projecto concebido de raiz, que “concilia a arte no sentido mais clássico e convencional com o arrojo e disrupção digital”. Não faltarão animações, efeitos e desconstruções. O projecto digital é da autoria dos Óskar & Gaspar, ao passo que a arquitectura é assinada pela plataforma KWY.studio.

«Cada edição é assumida por nós com um espírito de missão: democratizar o acesso à arte. Nesta 9ª edição, voltamos a celebrar a arte em português. Maria Helena Vieira da Silva é um nome consensual, com bastante reconhecimento nacional e internacional. A nossa responsabilidade este ano é ainda maior pois arriscámos muito no formato que queremos que seja apelativo para todos. Temos a certeza de que vamos surpreender com este projecto digital de enorme qualidade», afirma Paulo Gomes, director do Centro Colombo.

A 9.ª edição de “A Arte Chegou ao Colombo” é fruto de uma parceria com a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, que participou na selecção das obras.

Artigos relacionados