IKEA vai testar leasing de mobiliário
E se pudesse ir trocando de mobiliário IKEA de tempos a tempos, de forma sustentável? A marca sueca está a testar um serviço de leasing através do qual mantém a propriedade dos produtos de modo a garantir a sua reutilização tantas vezes quanto possível antes da reciclagem.
Segundo a insígnia, mais do que uma abordagem de financiamento, o serviço de leasing é também uma opção mais amiga do ambiente. Funciona através de um modelo de assinatura e deverá chegar em pleno a todas as lojas da IKEA, incluindo Portugal, em 2020.
«O nosso sucesso no futuro estará na nossa capacidade de reformular e melhorar o modelo de negócio da IKEA. Testar a oferta de leasing é uma das maneiras pelas quais nos desafiamos a cumprir a nossa estratégia de transformação e de nos tornarmos um negócio mais acessível, conveniente e sustentável», salienta Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka.
Ambientalistas acidentais
Ainda com a sustentabilidade como pano de fundo, a IKEA está a lançar uma campanha pensada para todos os ambientalistas acidentais. Para quem dorme em almofadas de algodão sustentável sem fazer ideia e para quem tem uma cozinha feita a partir de garrafas de plástico recicladas sem sequer desconfiar.
“Um mundo melhor começa em casa” é o mote da campanha que, até 26 de Maio, irá colocar em destaque um conjunto de comportamentos e soluções para a casa que ajudam a contribuir para um mundo melhor e maior poupança. Separação de resíduos, redução do consumo de água, eficiência energética, redução do desperdício alimentar e consumo responsável serão alguns dos temas abordados.