Sumol apela ao despropósito
Depois de, em 2010, ter pedido aos portugueses para conservar a sua originalidade, a Sumol lança agora o desafio de colocar em prática o conceito “Mantém-te Original!”. Foi nesse sentido que arrancou em televisão, cinema, web, e exterior (mupis e outdoor) uma nova campanha da marca que se dirige ao consumidor de forma assertiva, procurando incentivá-lo à prática «da coragem, do desplante, do despropósito e do que faz de nós originais», afirma a Sumol em comunicado.
Lançando o repto às práticas do “raro”, da “insónia”, do “erro” e do “não me interessa o que pensam de mim”, estão presentes em televisão quatro spots diferentes, com duas versões de 10, uma de 15 e outra de 20 segundos. Neles, podem encontrar-se uma rapariga que treina boxe com garra e atitude, um rapaz que cai de skate, jogadores de raquetes com bolas de fogo e um casal apaixonado com insónias.
A iniciativa, que inclui já a nova imagem da marca, implicou um investimento de 70% do orçamento anual dedicado à comunicação above the line, que abrange também a activação junto do consumidor.