José Maria da Fonseca ruma à Ásia e Médio Oriente

Continuar a crescer em valor, tanto em Portugal como fora, é o objectivo da José Maria da Fonseca para este ano. A empresa responsável por marcas como JMF, Periquita, BSE e José de Sousa está a apontar a novos mercados internacionais, nomeadamente Ásia, Europa de Leste e Médio Oriente.

«O futuro nas nossas exportações passa pelo trabalho contínuo de prospecção e alargamento da representação das nossas marcas em mercados já existentes, mas também pela expansão para novos mercados», explica Renata Abreu, directora de Exportação. A responsável sublinha que a empresa poderá disponibilizar uma oferta diferenciadora em mercados onde há restrições ao consumo de bebidas alcoólicas, uma vez que é produtora de vinhos sem álcool.

No ano passado, Brasil, Suécia, Itália, Canadá e EUA foram os principais mercados de exportação, destacando-se ainda a China, França, Luxemburgo e Holanda. Segundo a José Maria da Fonseca, o principal desafio à internacionalização é comunicar as regiões e castas portuguesas.

Artigos relacionados