Nortada lança cerveja de cânhamo

Bob Barley é o nome escolhido para aquela que se apresenta como a primeira cerveja aromatizada com flores de cânhamo – Cannabis Sativa L – produzida em Portugal. Trata-se de uma edição especial da responsabilidade da Nortada, que junta um novo ingrediente à lista habitualmente composta apenas por água, malte, lúpulo e levedura.

A Nortada garante que o resultado é uma cerveja com sabor e aroma distintos, “com notas ervais”. Tal como as restantes referências da marca do Norte, a Bob Barley não é filtrada nem pasteurizada de modo a manter as suas características intactas.

«Na Nortada, procuramos sempre inovar e desafiar-nos a nós e aos consumidores a provar algo diferente. Foi por isso que decidimos fazer uma cerveja com cânhamo (Cannabis Sativa L), para criar uma cerveja com um aroma e sabor arrojado», comenta Pedro Mota, CEO da Cerveja Nortada.

O lançamento da Bob Barley está marcado para o próximo dia 23, na Fábrica Nortada (Porto), com um concerto dos Soul Rebel, banda tributo a Bob Marley, a acompanhar. O evento é de entrada livre.

Para já, a fábrica será o único local onde a cerveja especial estará disponível, tendo sido produzidos dois mil litros. Está prevista também a parceria com alguns pontos de venda especializados.

Artigos relacionados