Lego entra na corrida da Realidade Aumentada

Quando se combina Lego e Realidade Aumentada (RA), o resultado é um jogo que ambiciona ser uma nova forma de brincar – com uma mão no mundo real e outra no digital. Designado Lego Hidden Side, confia às crianças a missão de devolver a normalidade a um mundo assombrado, um fantasma de cada vez.

“É a primeira experiência de jogo que integra RA com construção física, para revelar um mundo escondido de brincadeiras interactivas”, afirma a Lego, indicando que o jogo está pensado para crianças a partir dos sete anos. Ao todo, são oito os sets de construção assombrados, repletos de mistérios e desafios para resolver.

Tom Donaldson, vice-presidente sénior do Creative Play Lab do Grupo Lego, acredita que as crianças procuram, cada vez mais, experiências entusiasmantes que combinem o mundo físico e o digital e formas de brincar mais fluídas: «O nosso foco é a construção manual, mas a RA dá-nos a oportunidade de ir um passo além, com novas acções e elementos. Estamos a quebrar com os padrões da RA, ao criar uma experiência em que é o mundo físico que influencia a RA e não o contrário.»

O Lego Hidden Side vai ser apresentado ao mundo na American International Toy Fair, marcada para entre os próximos dias 16 e 19. Clientes, media e influenciadores terão oportunidade de testar, em primeira mão, a nova aposta da marca dinamarquesa.

Artigos relacionados