Entregas rápidas alavancam supermercados online
O que é que falta para as compras de supermercado online descolarem? Entregas rápidas poderá ser uma das respostas, segundo um estudo da Capgemini. A consultora descobriu que não é suficiente disponibilizar um serviço de entregas, é preciso assegurar que essas entregas acontecem no próprio dia – de preferência, no espaço de apenas algumas horas.
Mais de metade dos compradores digitais de produtos de mercearia inquiridos pela Capgemini garante que seria mais leal a determinado retalhista se este oferecesse entregas no prazo de duas horas. Além disso, 61% indica que entregas no próprio dia aumentariam a sua devoção à marca.
O estudo, realizado a nível global, revela também que apenas 19% dos retalhistas online disponibiliza entregas em duas horas e que 98% propõe prazos de entregas de um a três dias, o que não satisfaz as exigências dos clientes.
«À medida que os consumidores se habituam à economia on-demand, começam, finalmente, a redireccionar as suas compras nesta direcção. Mas, primeiro, os retalhistas precisam de provar que conseguem cumprir aquilo que os consumidores querem, quando querem», comenta Andrew Lipsman, analista da eMarketer.