As hortas urbanas da Véritable não precisam de sol

Cultivar e colher em casa ervas aromáticas, flores comestíveis, vegetais e mini legumes é a proposta da Véritable, marca de hortas urbanas que aterra agora em Portugal. Os produtos da Véritable prometem ser a solução para quem quer cultivar sem esforço e durante todo o ano, em qualquer divisão da casa.

Não é preciso ter varanda para ter uma horta da marca francesa, uma vez que não é necessária exposição solar para os legumes ou ervas germinarem e crescerem. As hortas da Véritable são interiores e inteligentes: têm um temporizador de luz incorporado que fornece automaticamente as horas indicadas de “dia” (16 horas) e de “noite” (oito horas).

Com preços a começar nos 149 euros, as hortas Véritable estão pensadas para residentes em zonas urbanas que não querem abdicar da possibilidade de cultivar. “Esta forma de cultivo é ecológica e económica, uma vez que reduz o consumo de água e previne a perda de fertilidade dos solos a longo prazo”, indica a marca em comunicado.

Para já, é possível adquirir as hortas urbanas na loja online da Cook & Lifestyle (distribuidora oficial do produto em Portugal) e no El Corte Inglés.

Artigos relacionados