Fuel assina site que pede ao Reino Unido para ficar na UE

Será que se pedirmos ao Reino Unido para continuar na União Europeia, recorrendo a postais online e a caretas (mais ou menos divertidas), poderemos continuar a contar com o país de Sua Majestade na comunidade? A resposta a esta pergunta será conhecida em breve, graças à plataforma “Please Stay, UK”.

Idealizada por um casal português/alemão – e respectivos amigos e familiares – e posta em prática pela agência Fuel, convida todos os cidadãos dos Estados-membros a mostrar ao Reino Unido o quanto querem que se mantenha na União Europeia. Como? Através de um postal personalizado de acordo com o país de cada pessoa. Este postal deve, depois, ser partilhado para que possa chegar ao maior número possível de britânicos.

Lançada esta tarde, a plataforma conta, ao fim de apenas algumas horas, com 108 postais. Segundo é avançado à Marketeer, não existe uma data prevista para pôr fim ao site: “Idealmente, sairá do ar quando soubermos de certeza que o Reino Unido permanecerá na UE.”

No manifesto que acompanha a iniciativa “Please Stay, UK”, é explicado que o objectivo é garantir que os britânicos sabem que os cidadãos dos restantes países não querem o Brexit. Apesar de conduzirem do lado errado da estrada, entre outras peculiaridades indicadas, são diferenças como esta que tornam a Europa tão rica.

Além dos postais online, o site “Please Stay, UK” conta com uma loja através da qual é possível comprar t-shirts do movimento. Caso a venda das receitas registe algum lucro, o montante será doado a instituições europeias.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados