Metro de Lisboa celebra Natal com comboio de concertos

Já está em circulação o Comboio de Natal do Metropolitano de Lisboa. Durante o dia de hoje, bem como entre os próximos dias 10 e 13, haverá uma carruagem especial dirigida somente aos passageiros mais novos.

Trata-se de uma iniciativa de carácter pedagógico e lúdico que envolve a participação de cerca de 700 crianças de escolas localizadas nas zonas de influência das estações de metro. O objectivo é dinamizar actividades relacionadas com este meio de transporte, com a ajuda das mascotes Metrinha e Metrox e, ainda, do Pai Natal.

Para o restante público, o Metro de Lisboa preparou uma agenda de concertos, que se prolongará até dia 21. Coros, bandas e orquestras têm presença confirmada em várias estações: Alameda, Cais do Sodré, Marquês de Pombal, Jardim Zoológico, Restauradores e São Sebastião.

Entre as actuações programadas encontram-se, entre outros, a Banda de Música dos Empregados da Carris no dia 11, às 17h (Cais do Sodré, e o Coro de Santo Amaro de Oeiras no dia 21, pelas 16h (São Sebastião).

Artigos relacionados