Festas do Facebook alargadas Páginas
Todas as Páginas de marcas, negócios e figuras públicas, entre outros, no Facebook já podem recorrer à funcionalidade Watch Party. A rede social está a alargar o alcance desta ferramenta a todos os utilizadores, incluindo não só os gestores de Páginas como também os perfis pessoais.
A partir de agora, qualquer pessoa pode reproduzir e assistir a vídeos em grupo, numa verdadeira “festa da visualização”. Esta poderá ser uma mais-valia, por exemplo, para produtores de entretenimento digital ou editores de notícias que queiram partilhar conteúdos com o seu público e perceber, em tempo real, as respectivas reacções.
Até aqui, apenas os Grupos no Facebook podiam dar início a uma Watch Party. Desde o início do ano, registaram-se mais de 10 milhões de emissões realizadas, num total de 300 milhões de participantes.
O objectivo, segundo explica o Facebook, é proporcionar experiências sociais e interactivas em vídeo. Nesse sentido, desenvolveu também novos recursos associados à Watch Party: as Páginas e os Grupos vão poder agendar uma Watch Party, de modo a incentivar à participação com antecedência; os comentários segmentados e encadeados passam a ser uma opção, facilitando a criação de diferentes conversas dentro da mesma festa; os anfitriões vão poder partilhar comentários enquanto os vídeos são reproduzidos através do Live Commentating.