Continente ultrapassa Unilever no investimento publicitário

O Modelo Continente gastou perto de 29 milhões de euros em publicidade, no passado mês de Outubro. Dados do MediaMonitor, serviço da Marktest, indicam que o investimento registado permite à cadeia de hipermercados arrecadar o título de maior anunciante do mês em Portugal.

Unilever-Fim, que liderava nos meses anteriores, caiu para segundo lugar (27 milhões de euros), sendo logo seguida pela Altice Portugal (26,8 milhões de euros), Lactogal (23,3 milhões de euros) e ITMI Norte Sul Portugal (17,6 milhões de euros). L’Oréal, Procter & Gamble, Reckitt Benckiser, McDonald’s e Worten concluem o top 10.

Nos rankings de agências de publicidade e de meios com maiores níveis de investimento em publicidade também há mudanças face a Setembro. A Partners destronou a Fuel e sobe ao primeiro lugar da tabela referente a agências de publicidade, com 67,6 milhões de euros. No segundo lugar, a Fuel regista um investimento de 66,3 milhões de euros.

Os lugares seguintes são ocupados por Y&R (48 milhões de euros), Havas Worldwide (41,5 milhões de euros) e FCB Lisboa (38 milhões de euros). Destaque ainda para a Publicis, BAR Ogilvy, TBWA\Lisboa, J. Walter Thompson e Nossa, que fecham o top 10.

No que toca a agências de meios, a Wavemaker também perdeu a liderança que conquistou em Setembro e o topo da tabela foi invadido pela OMD, com um investimento de 125,3 milhões de euros. A Wavemaker não foi além dos 92,7 milhões de euros, apesar de ter ficado, ainda assim, a larga distância das agências seguintes.

Arena (79,6 milhões de euros), Mindshare (72,6 milhões de euros) e Carat (59,4 milhões de euros) ocupam as posições seguintes, à frente da Initiative, Starcom Mediavest, Mediacom, Havas Media e Zenith.

Artigos relacionados