Centro de Segurança Google disponível em Portugal

A lista de países em que o Centro de Segurança Google está disponível conta, a partir de agora, com Portugal. Os utilizadores passam a ter acesso a mais ferramentas, dicas e informação sobre temas que podem ir desde controlo de privacidade a como usar a tecnologia da melhor forma para toda a família.

Family Link e YouTube Kids são duas das estrelas do Centro de Segurança Google, permitindo que os pais percebam melhor como funciona cada uma destas ferramentas. Criadas a pensar nas crianças, tornam possível a definição de regras de utilização digital, indicando o que cada membro da família pode ou não ver.

No Centro de Segurança há também espaço para ligações e conselho sobre cyberbullying, apresentando sugestões de peritos e especialistas em segurança de crianças online. Em Portugal, a Google juntou-se a organizações como Deco Proteste, EU Kids Online, SOS criança, Miúdos Seguros na Net e Internet Segura.

“O Centro de Segurança Google faz parte do compromisso contínuo para proporcionar aos utilizadores ferramentas e informação para controlarem a forma como os dados são utilizados nos serviços Google”, resume a tecnológica, em comunicado.

No mês passado, a Google introduziu também a possibilidade de ver e apagar (se assim entenderem) a actividade recente na pesquisa sem sair da própria pesquisa. No próximo ano, esta funcionalidade será alargada ao Google Maps.

Artigos relacionados